O PRIMEIRO VINHO LICOROSO DA MIOLO
Este vinho de sobremesa é elaborado a partir de uvas sobremaduras, provenientes
da Região da Campanha/RS, onde o conjunto entre solo, clima e castas proporcionam
um vinho poderoso com aromas exuberantes e de incrível equilíbrio.
Vinho Licoroso Miolo Late Harvest
-
Visão
Cor amarelo-dourado.
-
Olfato
Intenso, rico e complexo, com toque frutado, pêssego em calda, uvas brancas pacificadas, baunilha, caramelo, amêndoas e mel.
-
Gosto
Doce, de paladar muito intenso, com bom equilíbrio entre o teor de açúcar e ácidos com retrogosto persistente.
-
Serviço
6ºC a 8ºC
-
Harmonização
Harmoniza perfeitamente com Tiramisu, Pudim de doce de leite, chocolates brancos, sorvete de creme e queijos de pasta mole ou semidura.
SABOR INCONFUNDÍVEL
Este vinho é fermentado em barricas de carvalho francês, apresentando cremosidade e bom volume de boca. Deguste e surpreenda-se com este vinho branco!
Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay
-
Visão
Límpido com bonita tonalidade de cor, indo do amarelo-esverdeado ao palha.
-
Olfato
Marcante intensidade aromática, harmonizando bem as notas da fruta com as notas do carvalho. Descritores do aroma: pêssego, pêra, damasco, mel, especiarias.
-
Gosto
Intensa cremosidade, acompanhada de bom volume em boca, de acidez equilibrada e retrogosto prolongado.
-
Serviço
A temperatura ideal é de 10 a 12°C.
-
Harmonização
Ideal como aperitivo, pode acompanhar saladas, carnes brancas, massas com molhos vermelhos ou brancos, pizzas cárneas, queijos de massa mole e pratos elaborados da culinária amazonense, caiçara e outras regiões litorâneas brasileiras.
INTENSO E INESQUECÍVEL
Com uvas selecionadas manualmente e o corte das uvas pelo enólogo da família, Adriano Miolo, o Miolo Lote 43 é expressivo, único e possui alto potencial de envelhecimento.
Miolo Lote 43
Safra 2012 (750ml)
-
Visão
Cor rubi muito intensa e profunda.
-
Olfato
Elevada intensidade aromática, ameixa, tabaco, trufas, cacau, cravinho e subtis e elegantes aromas terciários.
-
Gosto
Elevada estrutura e bom volume de boca.
-
Serviço
A temperatura ideal é de 16 a 18°C.
-
Harmonização
O requinte da culinária francesa e a praticidade da culinária italiana encontram neste vinho o parceiro perfeito. Um vinho, que por seu caráter complexo de aromas e textura macia, pede pratos igualmente sofisticados, de ingredientes nobres. Os assados de carnes de caça, o churrasco gaúcho, em especial o espeto de medalhões de picanha e as carnes com certo teor de doçura, alta maciez e suculência realçam o seu brilho.
TANINOS ELEGANTES E AVELUDADOS
O sabor único do Miolo Merlot Terroir D.O. é resultado da cuidadosa seleção das melhores uvas para sua produção. Deguste e aprecie este tinto inesquecível!
Miolo Merlot Terroir
-
Visão
Coloração vermelha rubi intensa com traços violáceos.
-
Olfato
Alta intensidade aromática, com expressivo caráter varietal excelente harmonia fruta de cereja e notas de carvalho como caramelo, cacau, café, baunilha.
-
Gosto
Estruturado de taninos elegantes e aveludados, com grande volume de boca. Este vinho apresenta ótimo equilíbrio entre o seu aspecto olfativo e gustativo.
-
Serviço
A temperatura ideal é de 16 a 18°C.
-
Harmonização
Perfeito para acompanhar pratos de textura rica e de aromas intensos e complexos, por exemplo, pato assado ao tamarindo, risoto de funghi, farfalle ao molho de gorgonzola. Além disso, por ser um vinho macio, harmoniza por contraposição com comidas de tendência amarga e ácida, por exemplo, frango caipira com polenta e radicci, avestruz ao molho de mostarda, caldeirada de marisco. Os queijos ideais são os queijos maduros de massa dura, tipo parmesão, pecorino e grana padano.
ELEGANTE E INTENSO
Produzido com as melhores uvas dos vinhedos da família, o Miolo Cuvée Giuseppe Merlot/Cabernet Sauvignon envelhece em barricas de carvalho francês por 12 meses, onde intensifica seus aromas e sabores.
Miolo Cuvée Giuseppe Merlot / Cabernet
-
Visão
Coloração púrpura, vermelho rubi intenso.
-
Olfato
Alta intensidade aromática, revelando harmonia entre fruta e madeira.
-
Gosto
Bem estruturado e equilibrado com grande volume de boca, de taninos marcantes.
-
Serviço
A temperatura ideal é de 16 e 18°C.
-
Harmonização
Ideal para acompanhar pratos de textura rica como carnes suculentas assadas e grelhadas, cordeiro ou cabrito, javali ou picanha, leitão assado, massas com molhos vermelhos, molhos a base de cogumelos, trufados, risotos e queijos maduros de massa dura.
ELEGANTE E LONGEVO
Seus sabores e aromas únicos tornam a experiência de degustar o Sesmarias ainda mais interessante. Um vinho expressivo, sofisticado e poderoso.
Sesmarias
-
Visão
Vinho de elevada intensidade cromática, vermelho escuro profundo mesclado com importante matiz de tom violáceo.
-
Olfato
Vinho de fragrância arrebatadora, dominando a malha volátil os florais, intrometidos com depuradas notas de fruta negra bem amadurecida, condimentada com nuances de especiarias.
-
Gosto
Vinho poderoso, altamente estruturado, com grande volume em boca e intrigantemente elegante com taninos redondos e sedosos que proporcionem um retrogosto longo e muito demorado.
-
Serviço
A temperatura ideal é de 16°C.
-
Harmonização
A sofisticação e o requinte do vinho Sesmarias exige também engrandecido acompanhamento gastronômico. Harmoniza com iguarias à base de carnes nobres e carnes de caça, um vinho moderno excelente parceiro de qualquer obra culinária, mesmo da tão em voga cozinha contemporânea.
ENCORPADO E INTENSO
É um vinho excepcional e apreciado por enófilos. Complexo, com taninos elegantes e longa persistência.
Quinta do Seival Cabernet Sauvignon
-
Visão
Alta intensidade corante e tonalidade de vermelho rubi e púrpura.
-
Olfato
Aroma frutado com grande complexidade aromática, ressaltando-se as frutas vermelhas, cassis, bem integradas com o carvalho.
-
Gosto
Boca estruturada em taninos elegantes, com sensação de agradável veludo e longa persistência.
-
Serviço
A temperatura ideal é de 16 a 18°C.
-
Harmonização
Por sua estrutura e complexidade, deve ser acompanhado com pratos de textura rica como carnes suculentas, como picanha, filé mignon, cordeiro, javali, porco com guarnições doces. Além disso é um excelente acompanhamento para macarrão ao ragú, baião de dois, buchada de bode, barreado, feijoada carioca, pizzas cárneas e queijos maduros de massa dura.
EXEMPLAR VINHO DE GUARDA
Este vinho possui alto potencial de envelhecimento e apresenta complexidade aromática e gustativa. É uma referência na produção de vinhos brasileiros com castas estrangeiras.
Quinta do Seival Castas Portuguesas
-
Visão
Coloração vermelho-rubi profunda.
-
Olfato
Elevada intensidade e complexidade aromática, surgindo em primeiro plano o típico floral da Touriga Nacional, bem mesclado com fruta em compota, figo ameixa preta e notas de madeira tostada.
-
Gosto
Vinho potente e altamente estruturado, com bom volume de boca e acidez refrescante.
-
Serviço
A temperatura ideal é de 16 a 18°C.
-
Harmonização
Ótimo acompanhamento para pratos tipicamente originário de Portugal como caldo verde com chouriço, leitão assado em forno a lenha, arroz de Braga, acompanha também carnes vermelhas assadas e grelhadas, pernil de cordeiro com ervas e queijos maduros de massa semi e dura.
VINHO BRANCO INTENSO
Levemente frutado, de alta complexidade aromática, o Alvarinho mostra-se um vinho potente dentre os brancos.
Quinta do Seival Alvarinho
-
Visão
Límpido com tonalidade amarelo-palha.
-
Olfato
Marcante intensidade e complexidade aromáticas, notas tropicais mescladas com delicadas nuances de um correto estágio em carvalho. Os descritores de aroma vão das notas de pêssego, damasco às flores de cítricos.
-
Gosto
Bom volume em boca, acidez natural equilibrada e prolongado retrogosto.
-
Serviço
A temperatura ideal é de 10 a 12°C.
-
Harmonização
A sua versatilidade é a principal virtude. Acompanha queijos de massa mole, massas, pizzas, peixes de mar ou de rio e carnes brancas. Experimente com peixes como pirarucu, tucunaré, surubim, ou até com acarajé.
INTENSIDADE E PERSISTÊNCIA GUSTATIVA
Robustez e solidez são substantivos que traduzem a verdadeira essência deste vinho. Você não pode deixar de ter em sua adega!
Vinhas Velhas Tannat
-
Visão
Límpido e brilhante, de intensa coloração vermelho profundo, com forte reflexos violáceos e densas lágrimas.
-
Olfato
Aromas densos e fechados, vão do chocolate ao tostado, perfeitamente integrado com aromas de frutas vermelhas maduras que lembram geleias.
-
Gosto
Corpo intenso e potente, de taninos maduros e envolventes e larguíssima persistência gustativa.
-
Serviço
A temperatura ideal é de 16 a 18°C.
-
Harmonização
Por se tratar de um vinho único e cuidadosamente elaborado, permite-se acompanhá-lo pratos requintados a base de carne de gado, de cordeiro, de carneiro ou carnes de caça. Também pode ser ótima escolha queijos maduros de massa dura, como parmesão, pecorino e grana padano.
INUSITADO E SURPREENDENTE
Diretamente das áridas terras do Vale de São Francisco, na Bahia, este vinho representa uma das máximas expressões da uva Syrah em território brasileiro. O termo italiano “Testardi” significa teimoso, remetendo à obstinação e persistência desta casta cultivada em um local inóspito que resultou em um grande vinho da Miolo.
Testardi Syrah
Safra 2015 (750ml)
-
Visão
Coloração violácea profunda.
-
Olfato
Aroma de fruta vermelha madura tipo morango, ameixa preta, notas mescladas com gengibre, noz moscada e nuances defumadas.
-
Gosto
Altamente estruturado e de médio volume em boca, devido à precoce integração da madeira, é um vinho muito equilibrado, untuoso, de acidez refrescante e de longa persistência em boca.
-
Serviço
A temperatura ideal é de 16 a 18°C.
-
Harmonização
Ideal com carnes como fraldinhas, maminhas, bife de ancho, filé mignon e demais carnes vermelhas grelhadas temperadas com sal. Este vinho acompanha um bom e típico churrasco brasileiro, o forte gosto da carne de bode no Nordeste, o barreado e também a famosa feijoada carioca.